Eu sei que por vezes pareço uma mãe babada,só a enaltecer as qualidades do Gui,a falar dos olhinhos azuis dele e daqueles dentinhos engraçados e como ele é super giro e tal e tal e coisa...e faço muitos posts sobre ele e pode tornar-se chato,mas de facto ele é a coisa mais interessante da minha vida e realmente tenho muita pena da internet não ser suficientemente segura para vos poder mostrar como ele é de facto,para verem que isto não são delírios vindos do meu grande amor por ele...
Tudo o que vos conto aqui são relatos com fiel precisão.
A sério que eu não exagero e não digo isto por ser mãe,ele é mesmo assim:encantador,determinado,cómico,convencido,inteligente,cinéfilo,gozão e inocente...é a criança mais fofinha que conheço.
Ele cativa!Toda a gente que o conhece fica estupefacta com ele,vá ele onde vá...
Na minha família por exemplo,há um bocado o hábito de alienar as crianças,nas reuniões anuais (Natal,Páscoa,Ano Novo e assim) colocamos sempre uma mesa para os adultos e outra para os mais pequeninos,mas enquanto as outras crianças estão todas reunidas,o Gui é o único autorizado a permanecer na mesa dos adultos...
Mais:até se degladiam entre si,para ver quem fica sentado à beira dele!
Na família do pai,a mesma coisa...é convidado para baptizados,comunhões e casamentos de gente que até o Pedro não conhece!
No Natal então,recebe prendas de completos estranhos!
É de vizinhos,de amigas minhas (que nem costumam gostar de crianças),de familiares distantes,de pessoas que só o viram uma vez,como foi o caso de uma senhora que o viu com a avó,na campa do avô e gostou tanto de falar com ele que mandou fazer uma pulseirinha em ouro com o nome dele gravado...e deu à minha sogra quando a viu outra vez no cemitério (bizarro,hã?),ou da costureira oficial da família que não aceita pagamento pela roupa dele ("para a riqueza eu faço isto de borla!") e lhe compra brinquedos caríssimos...
Podia contar-vos tanta coisa!
Já passei por tantas coisas surreais com ele que vejo mesmo que não sou só eu a ter este amor desmedido por ele...ele tem qualquer coisa especial!
Eu até já lhe disse que se não fosse mãe dele e o visse na rua,apaixonava-me de tal maneira que tinha que o raptar e trazer comigo!
Eh,eh!
Por isso,desculpem se vos aborreço por estar sempre a falar dele...mas ele é a minha maior fonte de inspiração!
11 comentários:
Minha querida, é um querido o teu Gui, e se o é, porque não afirmá-lo sem sentimentos de culpa? Desejo-lhe tudo de bom ao longo da sua vida e que se faça um homem justo! :)
ME
AI QUE FICO LONGE DAQUI NEM POR CONTA DE QUE??
RELAXO MEU ORA POIS SRSR SRSRS
QUERIDA NÃO ACHO NADA CHATO VOCE FALAR DO SEU FILHO E FAZER A GENTE SENTIR O QUE ELE É IMPORTANTE PARA VOCE ..TEM SIM QUE SER GALINHA MESMO EU SOU ASSIIM VIVO FALANDO DOS MEUS ..E DE TODAS AS HISTORIAS QUE JA LI AQUI..SEI QUE FALA MESMO A VERDADE..O GUI CANTANDO E TUDO QUE CONTA É LINDO DE SE VER SIM..CONTINUE CONTANDO AS HISTORIAS DO SEU LINDO GUI,E SEJA MESMO GALINHA CORUJA ...VOCE É UMA MAEZONA E NOS MÃES VIEMOS AO MUNDO PRA ISSO MESMO AMAR NOSSOS PEQUENOS QUE MESMO COMO EU MESU PEQUENOS TEREM JA 25 ANOS E 21 ANOS AINDA CONTINUNAM SENDO MEUS PEQUENOS E SEMPRE SERÃO MINHA RAZÃO MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA COMO GUI É PRA VOCE..
ADOREI SEU POST ADORO SEUS CONTOS DO GUI..ALIAS ESCREVA UM LIVRO
CONTO DO GUI SRSRSR SRSR VAI SER SUCESSO
BEIJOS
OTILIA LINS
TAVA COM SAUDADES
Faz o favor de continuares a falar do Gui! Acho que até eu o raptaria ;)
Beijinhos,
Bomboca do Amor.
Sabes o que mais, de coisas tristes e que nos fazem mal está a vida cheia, se é essa preciosidade que te inspira tens mesmo é que falar dele :) e colocá-lo como um "centro" na tua vida! E quem achar que isso é demasiada arrogância, que se meta no seu lugar pois o espaço é teu e tu fazes dele o que quiseres :D
É a minha opinião ;)
Olha o que eu tenho a dizer é isto:
1- o blog é teu, fazes como bem entendes
2- o fiho também e relatar episódios com ele é a maneira segura de contares peripécias que não lembram a ninguém sem, no entanto, o expores demasiado. Concordo plenamente que não faças uso indevido da imagem da criança na internet. Por muito lindo que possa ser. Ou por isso mesmo.
2- vim cá ter sem contar e demorei imenso tempo nessa noite a ler todos os posts que consegui com historietas e comentário do Gui porque me ri a bandeiras despegadas.
3- quem não gostar ou estiver sem vontade, nã lê.
Desculpa a franqueza, mas não acho que tenhas de pedir desculpa por fazeres o que te apetece nm espaço só teu. Eu gosto.
:)
P'lamordeus!!!!!!! ADORO quando falas do Gui. Ele é um show! Nem venhas para aqui com esses post's de desculpemn bla bla bla mas ele é a inspiração bla bla bla!
Não páres de contar coisas sobre ele. Gosto muito de ler as tuas coisas também, mas... o Gui é o Gui ;)
E já agora, por onde é que ele anda que nunca mais veio escrever um post aqui para as "tias" lerem?!
Fica-te bem este amor declarado e esta vaidadezinha bonita pelo teu Gui...
O ser mãe galinha não tem mal nenhum e até faz bem nesta idade.
Agora aquelas que não querem saber dos filhos e que os usam para outros fins como por exemplo realizar dinheiro isso é que é mau e parece que ninguém quer saber.
Muitas crianças são negligênciadas pelos progenitores e as cpcj nada fazem os mp nada fazem e depois ainda tem a lata de dizer e utilizar "o superior interesse da criança".
Olha os meus parabéns por teres interesse no gui se mãe galinha agora que ele é pequeno, mas vai deixando de o ser com o passar do tempo. Muitas mães deviam conhecer o pouco que contas e o orgulho com que o contas.
Eu desculpei-me,apenas porque quando comecei o blog tinha posts completamente diferentes e quem me começou a seguir nessa altura pode-se sentir completamente defraudado...
Minha Di, ******do meu coração, qqer mãe minimamente sã e completamente devotada ao seu rebento, terá toda e qualquer legitimidade p falar do seu pequenino/a, relatando peripécias, pequenas conquistas e cenas afins, que considere dignas de nota, quer pela sua genuididade infantil, quer pela espontaneidade e perspicácia q sp nos impressionam e deixam boquiabertso, do género "WTF" onde é que ele ouviu esta informação, onde é que ele aprendeu isto????? Pois é, dearest Di, os pequeninos são umas pequenas "esponjas" poderosas, absorvem tudo aquilo que os rodeia e a q têm acesso, seja na net, na tv, rádio, na imprensa, ou ouvindo msm conversas entre adultos...Nunca devemos subestimar uma criança, nem abebézá-las do tipo "coitdinho é tão inocente não se apercebe da maldade que há no Mundo"...Ai não q não se apercebem!!! Vêem-na e apercebem-se dela de 1 forma até bem mais concreta do q os adultos!!!!!!
Pois fazes tu muito bem em falar dele!
Enviar um comentário