sábado, 21 de agosto de 2010

E de repente senti-me TÃO fútil!

Uma heroína da II Guerra Mundial...
Shame on me,que nunca tinha ouvido falar dela!
Esta senhora,conseguiu imiscuir-se num dos guetos só com o intuito de salvar crianças...
Escondia-as onde podia,fosse em sacos de batatas,caixas de ferramentas,caixões,cestas,caixotes e conseguiu poupar a vida a 2500!
Quando a apanharam os oficiais nazis brutalizaram,torturaram e encarceraram-na,mas mesmo assim ela continuou e fez de tudo para juntar as crianças que tinha salvo aos pais,e arranjar lar para as que já não tinham...




"A razão pela qual resgatei as crianças tem origem no meu lar, na minha infância. Fui educada na crença de que uma pessoa necessitada deve ser ajudada com o coração, sem importar a sua religião ou nacionalidade. "


E eu aqui a falar de roupa e de palermices...

2 comentários:

Anónimo disse...

É uma notícia triste, pois foi de facto uma senhora extraordinária!

Me,myself & I! disse...

Para quem me disse aqui que não saber quem esta senhora tinha sido era ser ignorante e não fútil só tenho a dizer o seguinte:
Eu disse fútil porque estava aqui a falar sem parar sobre roupa e tinha artigos mais interessantes para colocar,como por exemplo o desta grande senhora...
E não me considero ignorante por não ter sabido da sua história mais cedo porque infelizmente a sua história não foi devidamente divulgada e são muitos os que a desconhecem.