Algemada ao quotidiano,presa nas garras da banalidade,acorrentada à insatisfação... That's me,folks!
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Ondine
Este filme é um conto de fadas,na verdadeira acepção da palavra...
Despertou o meu lado inocente de criança,encantou-me e fez-me acreditar,envolvendo-me até ao fim na magia da mitologia celta...
Neil Jordan conta com simplicidade e mestria a história de amor de um humilde pescador que salva uma mulher do mar e se apaixona irremediavelmente por ela.
Numa Irlanda cinzenta e fria Colin Farrel (brilhante papel!) encarna na perfeição o papel de homem rude e desiludido com a vida que ao ter pescado a bela e misteriosa Alicja Bachleda ganhou todo um novo propósito.
No entanto e apesar dos ventos de mudança e fortuna que a sua presença trouxe e da crença da sua pequena filha de que Ondine é uma criatura mágica,o pobre pescador não acredita que tudo possa ser tão "fantástico"...e tem toda a razão!
Aconselho fortemente!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Ainda não vi mas fiquei com vontade!
:)
Não concordo na plenitude, mas é um filme que se vê com agrado e que tem o bónus de o final não ser previsível logo nos primeiros 5 minutos.
E na qualidade de "éxpert",o que achaste da review?
Não sendo expert de nada, posso dizer que me agradou o que escreveste.
Poxaaaaaa...Na altura q saiu o filme tive p ir ver,mas acabei por não ter tempo e entretanto o dito cujo saiu de cartaz...Mas ainda vou tentar ver se o vejo, nem q seja no clube de vídeo...
Gostei muito do filme. Simples e bonito. Mas eu sou suspeita porque gosto de tudo o que seja irlandês...lol
Enviar um comentário