quinta-feira, 26 de maio de 2011

I like the school but the school don't likes me...

Ontem o Gui desabafou-me que acha os intervalos uma completa perda de tempo e que preferia ficar na sala a estudar.
Ora,eu sei que ele é daquelas crianças que chega a casa feliz quando a professora faz muitas fichas na sala e é o primeiro a levantar o dedo para ir ao quadro,mas aquilo soou-me mesmo mal,afinal o Gui é maluco por brincadeira...
Chamem-lhe "instinto de mãe" ou whatever...mas hoje fui lá ao intervalo da escola e confirmei as minhas suspeitas:estava novamente a brincar sozinho,tal e qual no início das aulas.
Quando me viu vi mesmo nos seus olhinhos um misto de vergonha e alívio:
-Estava cansado e não me apetecia brincar...
Não é verdade!Pelo que pude apreciar os amiguinhos dele estavam a brincar todos com o outro miúdo,que batia nele anteriormente.
Não sei que efeito ele exerce sobre os outros,se os ameaça para não brincarem com o meu pequenito ou o raio que o parta,a verdade é que resultou.
Fingi que acreditei e começei a falar de outra coisa.
Fui logo de seguida ao Toys "R" Us comprar as caixinhas de Lego que ele tanto ambicionava.
Ao menos em casa há-de divertir-se.

14 comentários:

M. disse...

São feitios e fases. Se ele gostar de estar só...porque não...

:)

Mami ( Sónia ) disse...

Oh...mas é ele que se isola ou são os meninos que não querem brincar com ele? Seja como for espero que isso se resolva não é nada bom ficar sozinho nos intervalos.
Beijos

Ana disse...

Ele é diferente dos outros meninos... até pelas respostas que dá. O sarcasmo e a ironia são mais apreciados por adultos, e acho que os miúdos não devem perceber. Mas, para mim, era um orgulho ter um filho como ele :) Ele vai ficar bem, linda. Vais ver...

An@ disse...

Pode ser uma fase dele querer estar só!

Nós às vezes temos fases assim e as crianças não são diferentes!

Ele é o máximo!
Vai ficar bem.

Beijos e muitos mimos a ele eh eh eh

Me,myself & I! disse...

Se o problema fosse ele querer ficar só eu não me importava...mas ele é uma criança que adora falar,adora companhia!

Kristianna disse...

Ohhh...que triste...aqui em casa acontece o mesmo...os muidos que tomo conta como sao irmaos,ignoram um pouco a minha filhota...mas pronto, ela tem-me a mim, que sempre vou brincando com ela tambem, quando vejo que esta mais isolada, ou tento fazer uma brincadeira em grupo...mas assim...que mau...espero que seja souma fase...nao deve ser nada facil para ele...

O teu filho...pelo que tenho lido por aqui...è unico!!!So podes estar super orgulhosa!!

Fi* disse...

tadinho, também já passei por isso... dói, mas passa...

ele é forte e inteligente, vai conseguir superar, vais ver.

bj

Candybabe disse...

Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Pode ser que seja apenas uma fase e depois comece a integrar-se nas brincadeiras...
Kisses

as minhas...coisas... disse...

Doi-lhe a ele e ainda mais a ti, mas um dia ele vai ter o seu próprio grupo de amigos, miudos giros e inteligentes como ele e verdadeiramente amigos. Até lá é duro para vocês.

Me,myself & I! disse...

É muito duro,mesmo!
Custa-me muito!

cristina claro disse...

Eles ainda vão perceber que estão a ser estúpidos e malvados p c ele, se a dita professora se interessasse em ajudar a resolver isto, seria ouro sobre azul!!!!!!!Ela tem sorte de eu estar longe, pk eu faria 1 palestra dakelas q só visto!!!!!Haveria de ficar sem pio!!!!! Ela não deve ser mãe plos vistos, e o raio do canudo, onde o arranjou? Nos pacotes da cerelac ou dos cheerios? Porra, k acéfala dum raio q esta professora me saíu!!!!!!

mfc disse...

E divertiu-se que até lhes fez respiração boca a boca!

Anónimo disse...

Olá

Infelizmente, nos ultimos tempos nao se tem falado noutra coisa... Estas crianças e jovens de hoje nao sei realmente o que têm na cabeça... Cada vez mais novos fazem chantagem psicologica, tratam mal os colegas eu sei la... Coisas do tipo: ou fazes o que eu quero ou deixo de ser tua/teu amiga/o...

Cada vez mais tem que se mostrar aos mais novos que realmente pessoas assim nao fazem falta na nossa vida...

Acredito que o teu filho vai ter força para superar isso e tu tambem! Apoio nao lhe falta em casa logo já é meio caminho andado!

Inveja é uma coisa muito feia.. =S

Força!

Beijos

Cláudia

Eli disse...

Olá!

Não sei ao certo o que se passa, mas é muito complicado controlar os gostos das crianças durante o intervalo. No entanto, ele também não se deve isolar. Eu entendo-o. Se não está bem com eles, então muda-se. Quando ele tiver um amigo/amiga mais chegado, ou mudar de turma, essas coisas também vão mudar. É preciso dar tempo ao tempo.

:)