quarta-feira, 2 de março de 2011

Inversão de papéis

Hoje não pude,como de costume ir a casa e fazer o almoço e como tal o Pedro ficou encarregue da hercúlea (not!) tarefa de aquecer no forno o gratinado que eu tinha preparado.
Bastante simples,certo?
Talvez não!
Queimou-se valentemente e como eu não estava lá para acudir para quem é que se virou?
That's right!
-Pai,tens que fazer como a mãe,abre a torneira!
Dito isto foi ao frigorífico buscar manteiga que lhe barrou cuidadosamente na mão...
E antes de ir para a escola ainda o aconselhou a colocar halibut,para não ficar marca!
Estavam os dois a contar-me isto e não pude deixar de me rir e gracejar com a situação:
-Para a próxima é o Gui que fica encarregue de tomar conta daqui de casa enquanto eu estou fora...se te tivesses cortado ainda era a criança que tinha que fazer o penso...
E diz o Gui, sarcasticamente:
-Eu vivo para salvar donzelas em perigo...

12 comentários:

Anónimo disse...

ahah! um mimo!

Gi disse...

Selinho no meu blogue,mon amour...
BJUS*

Mami ( Sónia ) disse...

O teu filho é demais :):):):)

cristina claro disse...

Nunca ponhas manteiga!!!!!!!!!Água fria e gelo, sim!!!!!!!!!A manteiga ou margarina "fritam" ainda mais!!!!

Há 1 pomada p keimaduras, cujo nome não me recordo, mas há no Modelo 1 q é msm p isso!!!!!

Depois p sarar a pele podes pôr o halibut ou então bepanthene, q são regeneradores da pele!!!!!!!!!!!

cristina claro disse...

sabes kual foi a keimadura mais xata q já tive? E vais rir-te!!!Com umas bandas de cera fria, q usei p tirar a pilosidade do buço!!!!Fikei castanha nessa zona!!!!!!!Tive de ir à farmácia mostrar akela keimadura tão nojenta...E o farmacêutico ainda se riu na minha cara, o estúpido!!!

A minha keimadura parecia q tinha a forma de 1 bigode, lol, e ardia bué, akela porra!!!!!

Mas receitou-me o uso de bepanthene loção,várias vezes ao dia, até sarar...

Joana disse...

Ahahah, que fofo :)

meninaluaprimavera disse...

compra herodoide e tem por casa. é próprio para queimaduras.

o teu filho é um "must"

mfc disse...

Nunca apliques manteiga numa queimadura!
É contraproducente!

L.H. disse...

Selo para ti no meu blogue que, por sinal, é o mesmo que a Rosinha te enviou! ;)

Anónimo disse...

Curioso: tanta gente a dizer para não pôr manteiga... num curso de socorrismo que fiz, há uns anos, ensinaram-me que depois da água fria se deve pôr uma gordura, nem que seja manteiga. Se a queimadura for mais grave, então devemos colocar compressas embebidas numa solução de água e bicarbonato de sódio (já não me recordo a percentagem).
Mas voltando ao tema em causa:
Porra, são esses homens que destroem a reputação a um gajo. lolol
A propósito, tenho de ir pôr o almoço ao lume. xD

Kella disse...

Passar sempre a zona queimada por água fria e depois aplicar clara de ovo.

StellaMaris disse...

Os homens são mesmo uns mariquicas!
Mas o teu filho parace que vai fugir à regra!
Graças a Deus!!
;)